Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2005

Blues Fest

.
.

Nos últimos meses (maio a outubro) , tem ocorrido o festival Itaipava Blues no Mistura Fina. O evento, patrocinado pela cervejaria, apresentará a nata do blues carioca.

Nomes consagrados nesse estilo como Big Joe Manfra, Beale Street, Maurício Sahady, Blues Power, Blues Etc., Big Gilson, Flávio Guimarães, Ivo Pessoa, The Mojo Society, Suburblues, Jefferson Gonçalves & Banda, estarão se apresentando de maio a outubro, duas vezes por mês, ou seja, quinzenalmente. “A idéia foi minha e do gaitista Jefferson Gonçalves e surgiu devido à vontade de mostrar a força do blues no Rio de Janeiro, que é um celeiro de Bluesmen e para um público altamente qualificado e exigente, com casa adequada ao estilo. O Mistura Fina foi a escolha natural”, comenta o produtor e guitarrista da The Mojo Society, Luiz Felippe Santos, mais conhecido no cenário Blues como "Felippão".

Se você não pôde ir a algum dos shows por alguma razão ou simplesmente não sabia da existência do festival, aproveite a sua última chance e marque presença, para que você possa contar aos seus amigos como você foi no dia da grande Jam Session formada por Jefferson Gonçalves (gaita), Fábio Mesquita (baixo), Miguel Archanjo (Hammond, piano), Felippão (guitarras), Big Joe Manfra (guitarras), Beto Werther (bateria) e Ivo Pessoa (vocal) reunidos no mesmo palco.


Serão ao todo, 11 artistas e 12 shows, sendo que o último show será essa grande Jam Session. “A Blues Time Records, que conta com um cast de grandes artistas do gênero e velha conhecida do mercado de blues nacional foi a opção certa, pois seus músicos formam uma irmandade do Blues. Também convidamos o Big Gilson e o Flávio Guimarães, que apesar de não serem da gravadora são legítimos representantes do Blues do Rio de Janeiro e honram muito não só a cidade mas também o estilo, pois são dois músicos talentosíssimos”, declara.

Mesmo sem ter o apoio da grande mídia o Blues por onde passa deixa seu rastro positivo. “O Blues Brasil é, depois do americano, o mais interessante do mundo, pois agrega uma série de elementos brasileiros, ricas misturas que dão o grande diferencial perante outros artistas. Isso é fato e mesmo que a grande mídia ignore o estilo, os artistas continuam a fazer sucesso por onde passam, seja em Guaramiranga (CE) ou Dallas (EUA)”, afirma.




Fonte:
Itaipava

3 comentários:

Marcus Vinícius disse...

Muito legal o blog de vocês, vi ele na comunidade de blues no orkut. Muito bom os posts sobre o Buddy Guy e o mestre BB King. No meu também tem alguma coisa sobre blues, se quiser dar uma olhada, toda força é bem vinda. Abraços e até mais.

Anônimo disse...

Pô! Pena q é num lugar tão caro e elitizado, o Mistura Fina...
A gente não podia ter perdido os shows do evento de Blues que teve no CCBB com preços bem razoáveis.
=~~
Beijos!

Anônimo disse...

Meu: eu sou completamente LOUCA pelo Ivo pessoa, pena que ele tenha se vendido pro mercado com aquela musica chinfrim de novela das 6, o que é compreensível, né, afinal ele foi apai a pouco tempo e eu acredito memso que boa musica nesse país não dá muita grana mesmo.
Lindo seu blog Re. Esqueça do Wando. Bjo