Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2005

O Blues está mais triste

.
.



O cantor e guitarrista americano Clarence "Gatemouth" Brown morreu no sábado, na sua cidade-natal, Orange, no Texas aos 81 anos. Sofrendo de câncer de pulmão e problemas no coração, não resistiu ao receber a notícia de que havia perdido sua casa e todos os seus pertences por causa do furacão Katrina.
Até a manhã deste domingo, seu site oficial ainda exibia uma mensagem pedindo doações em dinheiro para ajudar o cantor a comprar remédios, novos instrumentos musicais e se estabelecer na cidade de Austin, Texas.

A Lenda...


Ele despontou nos anos 40, com os sucessos de blues "Oakie Dokie Stomp" e "Ain´t That Dandy", mergulhando em anos subsequentes, no entanto, em ritmos como jazz, R´n´B, country e swing, completando quase quarenta anos de carreira. Além da guitarra, ele tocava violino, bandolim, viola e bateria.



Ele ganhou, em 1982, o prêmio Grammy da categoria blues por seu álbum "Alright Again!". Ele exibe um currículo invejável, dentre fãs e parceiros de trabalho, conheceu pessoas como Eric Clapton, Ry Cooder e Frank Zappa entre outros...





-RIP-



Fontes:
Estadão
Gatemouth

Nenhum comentário: